Disciplinas :

Técnica dietética II
Tecnologia de Alimentos.

REQUISITO NECESSÁRIO:
Ter cursado ou estar cursando as disciplinas para as quais o candidato fará a seleção.

As datas do processo seletivo serão divulgadas em seguida e ocorrerão entre os dias 14 e 16 de março.

Informações adicionais estarão disponíveis a partir de segunda-feira na secretaria de graduação.

DISCIPLINAS:

Administração em Saúde Pública, Nutrição em Saúde Pública, Educação Nutricional

PROFESSORAS RESPONSÁVEIS:

Maria Beatriz Trindade: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.Sala: Observatório de epidemiologia nutricional – 2º andar do INJC

VAGAS:

01 bolsista para cada disciplina. Também serão selecionados MONITORES VOLUNTÁRIOS.

INSCRIÇÕES:  03/03 até 11/03/2016

REQUISITO NECESSÁRIO:

PROVA TEÓRICA:

14.03 13h no Laboratório de informática da pós-graduação – LIP. J- subsolo. As entrevistas ocorrerão entre os dias 14 e 16 de março, de acordo com a disponibilidade dos professores.

Inscrições AQUI

PROGRAMA E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Administração em saúde pública

1. Política Nacional de Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família
  2. Política Nacional de Promoção da Saúde e Política Nacional de Humanização

Nutrição em saúde pública

1. Transições Demográfica, Epidemiológica e Nutricional
  2. Políticas e Programas de Alimentação e Nutrição
  3. Segurança Alimentar e Nutricional e Direito Humano à Alimentação Adequada
  • As mesmas referências utilizadas na disciplina

Educação alimentar e nutricional

1. Construção de um plano de ação de Educação Alimentar e Nutricional

Observação: Será feita uma única seleção (com avaliações diferenciadas de acordo com a disciplina pretendida pelo aluno).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

acessoainform  ouvidoria  injc  pr1 superest  ru  linkyoutube  museu

UFRJ Graduação - Instituto de Nutrição Josué de Castro