A Comissão de Orientação e Acompanhamento Acadêmico (COAA) é uma comissão responsável pelo acompanhamento do aluno em seus atos acadêmicos. A reunião de orientação e acompanhamento acontece uma vez por mês, salvo em casos excepcionais.

 

A COAA é composta por, no mínimo, 3 professores, sendo um de cada departamento do curso de graduação em Nutrição, indicados pelo chefe do departamento e homologados pela Congregação, e 1 representante discente, indicado pelo Centro Acadêmico.

 

À COAA compete: (1) organizar e coordenar o corpo de professores orientadores; (2) distribuir os alunos, desde seu primeiro período letivo, pelos orientadores; (3) realizar pelo menos uma reunião por período com o corpo de professores orientadores para avaliação de procedimentos de acompanhamento de alunos e seus resultados; (4) discutir com o aluno passível de inclusão na resolução CEG 2/97, ou que apresente outras situações especiais, e seu orientador, medidas capazes de viabilizar a superação das dificuldades diagnosticadas, permitindo desenvolvimento acadêmico adequado; (5) emitir parecer, quando solicitado, sobre o desempenho acadêmico dos alunos sob sua responsabilidade; (6) coordenar processo de suspensão de cancelamento de matrícula por insuficiência de rendimento acadêmico de acordo com o art.7º da Resolução 2/97. Entre outros.

 

É assegurado ao aluno acesso a qualquer parecer emitido sobre desempenho acadêmico, bem como sigilo em relação ao acesso de terceiros não diretamente envolvidos em acompanhamento.

 

 

acessoainform  ouvidoria  injc  pr1 superest  ru  linkyoutube  museu

UFRJ Graduação - Instituto de Nutrição Josué de Castro
Desenvolvido por: TIC/UFRJ